sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MTV News entrevista Brandon Chesbro

A MTV News entrevistou o Brandon Chesbro, diretor do clipe de “The Only Exception”, sobre o processo de filmagem e futuros projetos. Confira a tradução:

O novo vídeo para o último single do Paramore, “The Only Exception” – que estreiou no site da banda essa quarta-feira (17 de fevereiro) – é de longe o clipe mais visualmente interessante e complexo que o grupo já produziu. Então é um pouco surpreendente descobrir que o diretor do vídeo, o fotógrafo Brandon Chesbro, tem “The Only Exception” como sua primeira experiência em direção de clipes.

“Eu venho trabalhando com o Paramore por dois anos, mas esse é o meu primeiro clipe de qualquer um”, disse Chesbro para a MTV News por telefone da Austrália, onde está em turnê com a banda. “Eu fui para a escola de filmagem, então estava preparado pra todas as câmeras e equipamentos, mas ainda assim foi bem intimidante”.

Chesbro já trabalhou de perto com a banda, filmando o documentário “40 Days of Riot!”, que apareceu no DVD “The Final RIOT!” e um documentário cronológico do último trabalho da banda, brand new eyes. Mas o plano para ele dirigir um vídeo já havia sido trabalhado por um tempo. “Eu não queria fazer ‘Ignorance’ porque era o primeiro single e era muito grande e importante”, ele explicou. “Quando ouvi a ideia e o conceito de ‘Brick By Boring Brick’, eu disse que não queria fazer porque seria com o fundo azul e bem assustador”.

Apesar da complexidade do vídeo, o processo todo foi bastante eficiente. “Eles me pediram pra fazer ‘Exception’ em dezembro, e eu vinha trabalhando em ideias e roteiros desde então – mas a produção levou apenas quatro dias”, ele explicou. “Nós construímos o set, pegamos todos os objetos, filmamos, editamos e terminamos. Geralmente demora algumas semanas para editar, mas eu sabia exatamente o que Hayley e eu queríamos, então foi um processo louco-insano-simples-perfeito”.


Créditos: Paramore Brasil

Nenhum comentário: