sábado, 20 de março de 2010

Paramore homenageia meninas da Love 146

A banda homenageou as meninas da fundação Love 146 as chamando para serem convidadas de honra no seu show em Manila. O presidente da organização divulgou um post de agradecimento, contanto detalhes da experiência e expressando sua gratidão pelo gesto da banda. Confira o post traduzido:

"'O que essas pessoas precisam mais do que tudo é saber que não estão sozinhas; que nós não as esquecemos, que quando não tiverem mais voz emprestaremos as nossas, que da mesma maneira que sua liberdade depende de nós, a nossa depende delas.' - Elie Wiesel, discurso de agradecimento do prêmio Nobel da Paz

As garotas da Love 146 viveram um momento especial na última semana.
A banda Paramore, que apoia a organização, as convidou como convidadas de honra de seu show em Manila. Não foi apenas um show. Foi uma terapia. Essas são crianças que se mantiveram esquecidas na maior parte de suas vidas. Essas são crianças que antes só haviam conhecido pobreza extrema e sobreviveram a horrores inimagináveis. Mas naquele momento, foram honradas e lembradas na frente de milhares de pessoas.

Quando as meninas souberam do evento há algumas semanas atrás, elas não conseguiram acreditar. À medida que o grande dia foi se aproximando, nosso Diretor de Assistência disse que as crianças estavam “fora de si” de tanta ansiedade. A equipe de apoio levou as meninas para comprar novas roupas para a ocasião especial. Nossos conselheiros até usaram uma música do Paramore (“We are Broken”) na sessão de terapia com as garotas. Elas ficaram profundamente tocadas com o que a letra significava para elas, e ainda mais quando souberam que esta fora a música que o Paramore dedicou a elas na turnê do ano passado.

Antes do show, a banda convidou as meninas para os bastidores. Foi incrível. Fiquei impressionado ao ver os membros da banda quebrando as barreiras da língua com enorme carinho e compaixão. Muitos abraços, ridadas e lágrimas. A banda escreveu mensagens inspiradoras em suas camisas, braços, etc, lembrando-as que elas são amadas e todas têm seu valor.

Quando o show começou, as meninas ficaram extasiadas ao ver o número 146 em todo lugar, nas guitarras da banda, na bateria, etc. Elas instantaneamente se tornaram as fãs mais animadas do lugar. Curtiram com alegria e intensidade. Me senti como se tivesse entendido o verdadeiro sentido da felicidade. Estava estampado no rosto daquelas crianças naquela noite.

Em um momento do show, a vocalista Hayley Williams dedicou uma música de amor a nossas garotas. As meninas começaram a cantar “146!” “146!”. Meus pensamentos rapidamente se voltaram para aquela pequena criança que encontramos naquele lugar a vários anos atrás, conhecida apenas como 146. Se ela pudesse ver isso agora… Não apenas lembrada e homenageada por uma banda chamada Paramore, mas honrada por essas jovens meninas, que agora estão se recuperando por causa dela. Momento indescritível.

Nossas meninas se sentiram muito mais do que um simples número naquela noite. Elas foram princesas de verdade. Nosso Diretor de Assistência explicou que as meninas não queriam lavar os braços nos quais a banda escreveu suas mensagens de apoio. A tinta permanente de seus braços inevitavelmente irá se apagar, porém, algo muito mais forte irá se manter. A compreensão de que elas não estão sozinhas. Que elas têm valor. Que elas tem honra… simplismente por serem quem são.

Rob

Presidente da Love 146"

Confira o post original aqui, no site oficial da Love 146. Veja também o vídeo da música The Only Exception, que a banda dedicou às meninas no show de Manila, aqui.


Créditos: Paramore Brasil

Nenhum comentário: