segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entrevista com o Brandon

Em março, o Brandon Chesbro deu uma entrevista pra revista Coup de Main, da Nova Zelândia, que foi disponibilizada no site da revista recentemente. Confira a entrevista:

PARAMORE está voltando para a Nova Zelândia em Outubro para emocionar os fãs mais uma vez. Coup De Main [CDM] teve a sorte de conversar com o filmador oficial da banda, Brandon Chesbro, em março, quando ele acompanhou a banda em sua primeira visita à nossa costa. "Eu estou em turnê com o Paramore e nós vamos fazer dois shows aqui. Eu estou fazendo todo o trabalho de vídeo e fotografia pra eles.


"CDM: Agora que você teve sorte suficiente de viajar pelo mundo com incríveis artistas, qual foi a sua viagem favorita até hoje?
BRANDON: Isso é fácil porque isso acabou de acontecer! Nós [Paramore] estávamos em Tóquio e todos nós decidimos ir a esse restaurante juntos. Era um desses lugares pequenos de churrasco – tem uma churrasqueira no meio da mesa – tipo um churrasco coreano e você põe os pedaços de carne crua em cima… Então, nós estamos sentados lá – eu, Hayley, Zac e algumas pessoas estávamos em uma mesa – e Taylor e seu irmão, Justin, que está na turnê, substituindo o Josh, estão nessa outra mesa e eu acho que Jeremy estava com a gente? E, do nada, a mesa que o Taylor estava, o negócio começou a pegar fogo. Em Tóquio, os restaurantes são bem apertados, tudo é apertado. Então, nós estamos no quinto, sexto andar e… não tem elevador! Nós subimos as escadas pra chegar lá. E então, esse negócio começa a pegar fogo e nós estamos meio que surtando, mas nós estamos todos rindo e, então, a gente meio que apagou o fogo. De algum jeito, o fogo apagou e todos estão batendo palmas. Todas as pessoas japonesas estão batendo palmas pra gente tipo "Americanos idiotas!" Então a coisa meio que morre. E aí, do nada, fumaça começa a sair do aquecedor – ou do que quer que seja isso, a churrasqueira? – e todos nós estávamos tipo "o que tá acontecendo?". Bom, aí o alarme de incêndio desligou. E o prédio começou a tremer. E todos nós ainda estamos meio que rindo, e nós estamos pegando nossos casacos e saindo do prédio. Nós colocamos fogo no prédio… Mais ou menos uma hora depois, têm 12 carros de bombeiro do lado de fora. Tem fumaça saindo das janelas e todos nós sentados lá tipo "Não! Não!" Tem uma ambulância e nós estamos pensando: "Nós vamos matar alguém??" Eu nunca vou esquecer isso. Essa foi a melhor lembrança de uma turnê que eu já tive – mas é claro que eu filmei tudo e nós vamos…
Vicki: Só conta quando você filma.
Brandon: Sim! E foi tão legal. Tão legal.
Shahlin: Foi ai que a Hayley esqueceu seu telefone no restaurante e o fogo…
Brandon: … e tentou voltar? Eu tava tipo "Eu vou voltar e tentar pegar." Eu subi as escadas e tinha, literalmente, uma parede de fumaça e ai eu fiquei tipo "Esquece". Claro que a Hayley entrou no oceano ontem, com o telefone no bolso. Então, se eu tivesse entrado e salvo o telefone, teria sido sem motivo algum porque ela sempre acaba com eles o tempo todo.
CDM: Você está com o Paramore por uns dois anos, fazendo documentários com '40 days of Riot!' e, mais recentemente, dirigindo o clipe deles, The Only Exception. Quem surgiu com a idéia?
Brandon: Hayley e eu. Um coisa bem legal sobre Franklin é que todos nós vivemos cinco minutos distantes um do outro. Eu estava na Europa e a banda me pediu pra fazer The Only Exception e então eu comecei a pensar algumas coisas. Eu tive algumas idéias, mas eu sempre quis que fosse uma história de amor. Era a principal coisa que eu queria e então eu fui tomar café com a Hayley e, de primeira, a idéia que eu tive foi, uma coisa como Sigur Ros, sobre aquelas duas crianças e elas se apaixonam e então mostra elas crescendo juntas. Então ela teve essa idéia sobre a banda nesse parque de diversões e coisas assim. E eu disse "Eu não sei se eu gosto dessa idéia porque não é bem uma história de amor." E ela disse "Bom, eu tenho essa outra idéia sobre eu passando por todos esses estágios da minha vida. Ela começou a me contar sobre isso e eu fiquei todo "nós temos que fazer isso!" Então daí a gente simplesmente começou a fazer o clipe e então eu acordei no meio da noite e pensei que a gente devia ter tudo num set só e tudo junto como se fosse uma única coisa longa e tudo ficasse junto.
VICKI: Você ficou empolgado consigo mesmo quando você teve a idéia? Porque eu sei que eu ficaria se eu acordasse e ficasse "caramba, isso é bom!"
Brandon: Sim! Eu gravei no meu cellular – claro que eu peguei meu telefone. Eu tava meio "Eu tenho uma idéia!". Porque sempre que eu tenho uma idéia, se eu não anotar, eu completamente esqueço. E então eu fiquei satisfeito por ter gravado. Mas nós íamos originalmente ter isso como – minha idéia original era ter um palco rotativo gigante, em que isso ia fazer assim . A câmera seria fixa e isso ia se mover assim - - mas isso seria muito caro e nós acabamos fazendo do jeito que o clipe ficou. Mas! Eu adoro como ficou!!
VICKI: A gente acha que é um dos melhores videos deles! E nós vão estamos dizendo isso só porque você está aqui…
BRANDON: Sério? Bom, obrigado!
SHAHLIN: É o meu clipe do Paramore preferido.
BRANDON: Obrigado.
VICKI: É diferente…
BRANDON: Obrigado.
VICKI: Cinco pontos pra você!
BRANDON: Yaaaay!

CDM: Quanto tempo demorou pra fazer, desde ter a idéia até terminar a produção?
BRANDON: Levou umas três semanas, desde que eu comecei a fazer os sotoryboars e me encontreir com a Hayley e realmente conversar sobre isso, até filmar e editar e, então, finalizar. O que é bem curto.
CDM: Você disse que uma de suas cenas preferidas é a cena com a Hayley deitada num monte de cartão de dia dos namorados. Quem fez todos aqueles cartões?
BRANDON: Os fãs! Já que era dia dos namorados e tudo mais, nós íamos comprar milhões deles, mas aí nós pensamos "vai ser o pesadelo do copy-writing."
VICKI: Hallmark teria feito milhões.
BRANDON: Sim, eles iam ganhar tanto dinheiro! Mas eles não iam porque não tinha como a gente fazer isso. Então a Hayley disse "bom vamos apenas pedir aos fãs para mandar uns." E, desde que eles começaram a chegar, quer dizer, demorou apenas dois dias e nós tínhamos mais de 500 e eles eram incrivelmente detalhados e decorados – tipo, essas crianças realmente gastaram um bom tempo nos cartões – e era tão legal ver isso. Tipo, se nada funcionasse, tendo os cartões, era como... só de ver tudo junto já era fantástico.

VICKI: Só um pouco de "Parabéns pra você" – você quer saber quantos hits o vídeo tem no youtube desde que foi colocado lá algumas semanas atrás?
BRANDON: Ai Deus...
VICKI: Esses são os dados de hoje de manhã, às dez, e é só no youtube; então não inclui o iTunes ou o site oficial... foram 753,068!
BRANDON: Caramba!
VICKI: E, a cada vez que você atualiza, o número cresce.
BRANDON: Isso é fantástico!
VICKI: E você provavelmente vai gostar dessa parte, porque aqui eu tenho alguns comentários...
BRANDON: Ai não!
VICKI: Eles são de verdade... "De Ignorance a Brick By Boring Brick, agora nesse vídeo o conceito fica mais genial. Bom vídeo." / "Esse virou o meu vídeo preferido da banda... não é minha música preferida, mas o vídeo é tão diferente. Eu amei!"
BRANDON:
VICKI: “Que vídeo fantástico. Eu acho que captura a essência da música." (...) E, claro, tinha vários "Hayley está ótima! Ela está gostosa! Ela está linda..."
BRANDON: É! E isso foi algo que nós conversamos muito... a gente realmente queria que a cena do encontro fosse algo que você nunca viu na Hayley antes. Eu acho que a Hayley ficou realmente inspirada depois da turnê com o No Doubt por três meses – você sabe, ficar com a Gwen Stefani por perto realmente, realmente...
SHAHLIN: ...faz isso com você.
BRANDON: É e ela realmente se envolveu com moda. Na verdade, ela acabou de fazer uma sessão de fotos pra ELLE que vai sair em breve e eu vi as fotos ontem e elas estão fantásticas! Elas estão lindas! Ela tem esse vestido longo e vermelho e está voando no vento. Quero dizer, parece com a Elle. É tão legal!
VICKI: Mas ela é tão linda de todo jeito... que nem é difícil!
BRANDON: É, é. É tão comum você ver a Hayley de jeans e camiseta e quando você a vê no clipe, com aquela outra roupa – de vestido e até na igreja e essas coisas - é bem legal vê-la em algo diferente. Os looks do Grammy e dos tapetes vermelhos... é bem legal.
CDM: E era realmente o pai dela no vídeo. Isso é bem legal! Como isso aconteceu?
BRANDON: Ela disse "Eu acho que seria bem legal ele estar nisso." E a gravadora ficou "Nós ainda queremos que vocês vejam algumas outras pessoas." e coisas do gênero. Mas nós dois continuávamos voltando ao pai dela. Você sabe, se ele pudesse participar, ele seria o candidato perfeito porque de outro jeito... primeiramente, vai afetar ela num nível emocional que vai ser bem real e, em segundo lugar, será mais legal desse jeito.
CDM: E era uma foto dos pais dela de verdade?
BRANDON: É uma foto de verdade. São os pais dela. É como Brand New Eyes. É música para os fãs e é bem legal e coisas assim, mas é bem, bem emocional, realmente vem do coração da Hayley e da banda. Então o vídeo é do mesmo jeito. Tipo, sim, é legal – é legal de assistir e tal – mas é bem emocional.
CDM: O Chad tá super empolgado com isso?
BRANDON: Ele amou! Ele foi ao set e Aaron Schnobirch, o cara do encontro ou namorado no vídeo, estava lá. E eu disse "Esse é o namorado dela de verdade. Ele é o dobro do seu tamanho e ele pode bater em você... então não beije a Hayley ou nada do gênero durante o vídeo." Mas, sim, ele amou.
CDM: Agora! Você tem acumulado gravações da turnê do Brand New Eyes. O que vocês vão fazer com isso? O que os fãs podem esperar??
BRANDON: A gente ainda não tem certeza. Quer dizer, a gente com certeza vai usar... provavelmente vai virar um DVD. Eu não sei se vai ser lançado com um CD ou algo assim? A gente gravou o show em Wembley, no Reino Unido, ano passado e tinha essas grandes câmeras pra filmar. Aquela aparência que tem quando eles filmam as premiações? Eu não gosto disso, então a gente deve mesclar com outras coisas e talvez fazer um DVD? Mas, até que eu ouça algo específico da banda, eu realmente não sei o que a gente vai fazer com isso. Até agora, são só os vídeos online.

Créditos: Hayley Williams Brasil


Nenhum comentário: