sábado, 11 de setembro de 2010

O que realmente importa para o Paramore

O jornal "Phoenix New Times" publicou uma reportagem sobre o Paramore falando sobre a Hayley, o que realmente importa para a banda e da matéria na Spin.
Em seu Tumblr, a Hayley fez um comentário sobre a reportagem:

"Isso, meus amigos, é o que está errado com o mundo da música. Não é o fato de eu não ter atirado chantilly do meu sutiã. O fato é que ninguém deveria chegar a esse ponto. Obrigada, jornalista, por escrever este artigo. Agora todos sabem que o que realmente importa para a banda é a música que escrevemos e as pessoas para quem escrevemos."
A reportagem, você lê traduzida (por HWBR) aqui:

O Paradoxo do Paramore: Por que Hayley Williams não pode deixar a banda que a fez famosa

Hayley Williams diz que ela não vai deixar o Paramore. E, mesmo que ela tenha feito uma participação em Airplanes do B.o.B., um dos maiores hits do verão americano, e ela parecer estar no momento perfeito para parar de dividir os pagamentos da banda por cinco pessoas, você precisa acreditar na palavra dela.
Por quê? Porque o Paramore é possivelmente a banda menos controversa no mundo. (...)
Um artigo recente da Spin fez um rebuliço de como a banda era tediosa na estrada, mas será que isso foi uma grande revelação? Mesmo com a dinâmica uma-garota-e-um-monte-de-caras, nada no Paramore diz que eles iriam prover um material como Hammer of The Gods/The Dirt-type. Eles postam filmes online de uma partida de futebol num estacionamento afinal. Como jornalistas, talvez queiramos escândalos e excitação porque é mais fácil de escrever.

No post que fez sobre o artigo, Hayley Williams perguntou porque as pessoas não podem se concentrar na banda em si e como um todo. Não existe muito segredo para as revistas: coloque uma foto de Williams na capa. Mas e a história no interior? Meio boba.
A natureza do contrato “360” da banda com a Warner Music e a Fueled by Ramen (a banda ganha um pouco mais de promoção e outras coisas mais da gravadora e dá em troca um pouco do dinheiro arrecadado nas turnês e com venda de merchandise.) é interessante para a indústria da música de certa forma, mas não para uma matéria da Spin. Talvez uma banda seja legal pra ouvir e nada mais. O show do Paramore no Dodge vai ser energético e eles vão tocar algumas músicas acústicas que alegram os fãs e tocar os grandes sucessos no final. Tem algo mais que você possa querer de uma banda?
Na página do facebook da banda, você acha links diretos para lugares em que se pode comprar merchandise; é a primeira coisa que você vê. E é o tipo de coisa que explica porque Williams não vai deixar a banda: o Paramore tem maior poder no mercado como uma banda de rock com som emocionante e forte com uma cantora dinâmica do que se ela fosse para uma carreira solo: mesmo que ela tenha certo estilo, sua vida seria tediosa comparada à banda. (...)
Pelo menos por agora, as paradas musicais pedem das mulheres algo como “meio-subjetivo-mas-não-com-tom-sexual-de-verdade”. Katy Perry gravou um clipe em que atira chantily de seu sutiã (...). Williams teve uma foto de topless publicada na internet e namora um cara do New Found Glory. Ela vai ter que fazer muito mais escândalo pra trabalhar sozinha.

Nenhum comentário: