quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Josh e Zac se pronunciam

O post original está aqui, mas vocês podem conferir a tradução abaixo:

Deixem-me começar pedindo desculpa pelo rumo que as coisas tomaram no sábado. Eu tinha um comunicado pronto para postar para vocês, mas Hayley publicou um sem a minha permissão. Nós não iremos postar nada antes de resolver tudo isso com ela. Eu não queria que acontecesse desse jeito, Zac e eu que queríamos ter dito isso para vocês. Eu quero ser honesto com vocês sobre como essa banda se formou desde o primeiro dia. Não acho que a versão da Hayley conta a história toda, pelo menos não de nossa perpectiva e tomara que isso explique um pouco o porque de nossa saída.

Zac e eu tínhamos uma banda de garagem no ensino médio com intenções de fazer música apenas por gostar disso. Nós conhecemos Taylor e nosso amigo Jason Clark na escola e descobrimos que eles partilhavam das mesmas preferências musicais. Então nós perguntamos se eles queriam entrar na banda. Foi um dos melhores momentos de nossas vidas tocar música com o jeito da base de Taylor nela. Nós precisávamos obviamente, de um vocalista e um dia Zac conheceu Hayley. Nós a convidamos para fazer um teste e talvez entrar para a banda.

Meses na estrada, as coisas mudaram e essa banda se tornou apenas Hayley. Ela tinha um agente que controlava todos os seus movimentos com seus pais. Eles não gostavam da idéia dela participar de uma banda de rock e forçaram-na a sair para perseguir uma carreira solo.

Hayley saiu para escrever e gravar demos solo dela enquanto nós 4 continuamos sem ela. Dois meses depois, Hayley veio e perguntou se podia usar a música "Conspiracy" que nós havíamos escrito juntos no passado. Nós dissemos que não havia problema. Recebi uma ligação dela depois dizendo que seu agente disse que eu e Zac podíamos voltar para a banda (a banda que nós começamos), mas Taylor e Jason não porque eles não eram bons aos olhos dele. Hayley trouxe Jeremy e nosso primeiro guitarrista rítimico Jason Bynum como os dois novos membros.

Viajamos para Los Angeles um pouco depois para uma mostra e foi um pesadelo. O agente de Hayley disse para a banda estar no saguão do hotel uma certa hora, mas ele e ela não apareceram por horas. Nós decobrimos que eles estavam se encontrando com executivos de gravadoras por toda a manhã sem nós, o que é totalmente estranho uma vez que ela não era uma artista solo, mas sim parte da banda. A banda ficou de lado o tempo todo. Depois de muitas reuniões entre Hayley, seu agente e as gravadoras, eles decidiram assinar com a Atlantic Records. Não entendemos porque ela foi a única a assinar sendo que disseram que éramos uma "banda", mas nós eramos muito novos para entender tudo. Até o momento, eu e Zac não havíamos assinado com outra gravadora apesar de eu pensar que nossa parte da Paramore poderia. Depois ficamos sabendo que estava acontecendo uma festa de contratos para a Hayley.

O que fizemos depois foi gravar as demos dela com nossa própria música diferentemente de músicos de estúdio para parecer mais original. Enquanto isso, procuramos um nome para a banda. Eu escrevi uma lista de nomes, incluindo "Paramore", um nome que minha banda com Taylor e Jason Clark pensou em usar. Obviamente, escolhemos esse. A gravadora recebeu os demos e mais uma vez tentou dispensar a banda inteira dizendo que nós éramos terríveis. Ainda bem que Hayley e eu estávamos escrevendo novas músicas juntos (Hallelujah, Here We Go Again) que a gravadora gostou e agiu como alavanca para que a banda ficasse. A gravadora e produção decidiram fazer nossa trajetória. Eles colocaram Hayley na Fueled by Ramen sem dizer que ela também tinha contrato com a Atlantic. Todo o tempo nós nos perguntávamos se éramos uma banda, mas Hayley insistia dizednoq eu sim, mesmo nós sendo jogados para o lado pela gravadora.

Eles nos mandaram para Orlando para trabalhar oito horas por dia para nosso primeiro disco. Na metade do processo, Jeremy resolveu sair. Ficamos irritados com isso. Terminamos o disco, substituímos Jeremy e fomos para a estrada com pai da Hayley como nosso motorista/produtor. Ele ameaçava "puxar o plugue" da banda toda se nós reclamássemos de qualquer coisa, sugerindo que nós éramos empregados e Hayley a única artista, quando na verdade todos éramos parte da banda. Nós sempre fomos tratados como sendo menos que Hayley. É óbvio como a família dela via as coisas.

Jeremy acabou por se juntar à banda novamente e nós estávamos numa turnê que não parava por dois anos e meio construindo nossa base de fãs, fingindo que éramos uma banda normal. Na verdade, o que começou como uma banda normal se tornou de algum jeito algo totalmente comercial pertencente a uma marca maior, com o único objetivo de realizar o sonho de Hayley.

Antes de gravar nosso próximo disco, nós afastamos Jeremy pela sua falta de ética e participação em coisas que Zac, Hayley e eu não concordávamos. Nesse ponto, apenas nós três trabalhamos no Riot. Uma vez que o disco estava pronto, nós precisávamos de um baixista e de outro guitarrista. Eventualmente, Zac e eu convencemos Hayley a deixar Taylor voltar para a banda e ela nos convenceu a deixar Jeremy voltar, prometendo que ele havia mudado sua postura.

Mais uma vez nós entramos em turnê com nosso maior trabalho como uma banda. Como todos vocês sabem, eu e Hayley namoramos e terminamos nesse meio-tempo. As coisas então começaram a ir de mal a pior. Os pensamentos de Hayley e Jeremy começaram a mudar daquilo que nós acreditávamos. A banda quase acabou após o cancelamento de uma turnê pela Europa, mas nós achamos um jeito de não deixar isso acontecer. Foi aí que eu e Zac começamos a considerar nossa saída da banda.

Quando acabamos os trabalhos com Riot, viemos para casa para uma pausa e começamos a trabalhar no BNE. Hayley veio com letras que eram realmente negativas e nós não concordamos. Por exemplo: "The truth never set me free" (A verdade nunca me liberta), o que contradiz o que a bíblia diz em João 8:32 (e vocês hão de saber a verdade e a verdade há de libertai-vos). Nós brigamos sobre como as letras não representavam a banda e o que defendemosm, mas ela entendeu. Ao invés de brigarmos mais, decidimos deixar rolar.

Hayley disse que esse disco nos juntou novamente como banda e nos fez ficar próximos, quando na verdade, nós estávamos nos afastando cada vez mais. De repente a banda se dividiu. Ficar em turnê ficou cada vez mais difícil uma vez que não concordávamos em mais nada. As amizades acabaram. Amos 3:3 diz: "Duas pessoas podem andar juntas sem concordar na direção". Além da agitação da banda, a turnê caiu sobre nós. Deixamos nossas casas muito jovens e não aproveitamos a adolescência de um jeito normal. Quando você tem uma banda e está tocando constantemente, você faz sacrifícios. As turnês caíram sobre nossas famílias também. Eu me lembro de momentos em que nossos pais choravam muito ao ver que tinhamos de ir. Ver nossos irmãos crescerem em nossa ausência não foi fácil também.

Após rezarmos e refletirmos, Zac e eu chegamos à decisão que era a hora de deixar a banda. Nós sentimos que Deus está nos levando a algum lugar e fará coisas grandiosas conosco. A minha intenção ao dizer tudo isso não é difamar os outros, mas sim apenas deixar claro nossa decisão de deixar a banda e dizer toda a verdade para vocês. Nós estamos pensando num jeito amigável de deixar nossa parte na banda intacta com os membros restantes, incluindo Hayley.

Queremos agradecer a vocês pelo amor e apoio nesses 7 anos. Foi uma honra criar e tocar música para vocês. Se a música é o chamado de Deus para nós no futuro, esperamos que vocês façam parte disso.

Com a graça do Senhor,

Josh e Zac

31 comentários:

Depois do Fim disse...

Gennnteeee que tensooo =/

DuuRs disse...

Gentee toh muitoo confusoo...
Serah verdade??
Toh meio desapontado com a hayley...
[se for verdade]Zac e Josh têm razão...São seus preceitos...

Rafaela Laruzo disse...

É TEEEEEEENSO! Por um lado, a gente tem que compreender o Josh e por outro lado, a gente tem que entender que ele falou realmente mal da hayley, né!...

Josy Ellerbrock disse...

Caramba!! Nunca imaginei que havia esse clima tenso entre os integrantes da banda todos esses anos... é um pouco chocante e decepcionante saber de certas coisas.

Anônimo disse...

Legal... agora eles colocam o nome de Deus no meio (y)

Lorena disse...

Nossa, to muito confusa agora. Não sei o que falar.

Josy Ellerbrock disse...

E ainda disse: "Minha intenção não é difamar os outros..."

Ele só acabou com a Hayley ai.

Anônimo disse...

Isso parece muito ser fake por vários motivos. Além disso essa "explicação" é totalmente superficial, qualquer um poderia ter feito, e porque diabos ele faria um blog com o nome de joshnfarro se ele que sigilo? Esse post está deixando parecer que a Hayley é uma hipócrita idiota, oque é seriamente duvidoso consideramndo o fato de que ela sempre tenta tirar a atenção de cima dela. Só porque isso foi postado no suposto blog da Jenna, como é que todo mundo pode ter tanta certeza de que o blog também não é fake? e por último, eu sinceramente não acredito que o Josh seria capaz de dizer essas coisas do jeito que estão aí mesmo que elas fossem verdadeiras.

Jheniffer Lohane disse...

Olha eu não vou deixar de gostar do Paramore NUNCA!!! Mas com tanta confusão tem muita gente que vai deixar eles. então agora é agora que só fica quem é realmente fã deles.

mylena disse...

OMG nunca pensei que a Hayley fosse assim meio egoísta , mas mesmo assim não consigo odia-la ...eu amo todos da banda não queria que nimguém saisse estou muito triste pela saída de Josh e Zac . espero que apesar de tudo a amizade deles permaneça . vou aproveitar para deixar meu twitter @itmyle ahh mas uma coisinha tomara que venham todos eles tocar aqui no brasil em fevereiro *

- disse...

Nassss, não sei nem o que pensar/falar...

Victória disse...

realmente o texto parece fake!
Mas se essa for a verdade não sei o que dizer... mas,sou mtu fã de Paramore pra odiar os integrantes.Sempre vou amar todos!

joao disse...

uau fiqei sem palavras ;/

Blackwatermelon disse...

É claro que é verdade, ou será que vocês nunca imaginaram isso? ¬¬ Gente, quase todas bandas passam por isso, vcs pesam que é um conto de fadas? Não é. É normal uma gravadora super-valorizar o/a vocalista. Pô eu chorei:(, mas pensei que eles iam continuar aguentando, ou que as coisas tinha melhorando como a Hayley dizia. Josh♥ Zac♥

Anônimo disse...

pois é, como se o Paramore fosse só a Hayley

:(

agora sabemos o que acontecia por 'trás da cortina'.

Taty_paramore disse...

Nossa to muito confusa :S
sera verdade msm :S

Susi disse...

Tem muito fã que acha que o paramore é o só a Hayley, por que os empresários que só querem ganhar dinheiro não iriam achar? Concordo com quem disse que isso acontece com quase toda banda, super valorizar o vocalista e deixar o resto da banda de lado. Não acho que o Josh tinha que ter exposto tanta coisa, mesmo que seja verdade, porque querendo ou não ele acabou falando mal da Hayley, mas, por mais que o paramore não seja a mesma coisa sem eles e que seja dolorido pra todos os fãs, eles não podiam continuar participando de uma coisa com a qual eles já não se identificavam mais, ia ser ruim, não só pra eles, mas pra banda e consequentemente pros fãs.

Mariana disse...

Eu nunca vou deixar de amar nenhum dos integrantes da Paramore, amo todos eles. Mas eu não acredito que seja falso. Porque se estivesse tudo tão ótimo como eles tentavam demonstrar, os dois (e fundaram a banda) não iriam querer sair. Devo admitir que a Heyley me decepcionou um pouco.

Mariana disse...

Hayley**

Mariana disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZRcV-DOXtCg
Sera que alguem ainda vai insistir em dizer que o blog do Josh é falso depois de ver esse video?? Hein?

Anônimo disse...

Choquei demais! Noss

Anônimo disse...

cara, que tenso. será se tudo que o Josh disse é verdade? sei não, agora fico confusa. Será se a Hayley é tudo isso que ele diz? O tenso é ele ter colocado o nome de Deus aí. não sei, tenho medo de eles não virem mais pra cá, já comprei meu ingresso. MEDINHO.

Lilly disse...

isso é horrível!
:(
de fato sempre super valorizam os vocalistas.
Paramore não é só Hayley²
Se bem que o Josh pegou pesado...

Anônimo disse...

Pegou pesado? Vocês não acham que estão julgando como fãs? Sempre soube que a Hayley era assim, vocês também sabiam, mas não queriam ver.

Anônimo disse...

Foda-se o Josh!!!o que importa é a Hayley !! Ela é foda teim boas musicas e alem do mais ela e que tem mais talento..e com a voz que ela tem banda nem uma vai achar

Eu amo a Heyley (Y)

Anônimo disse...

ama tanto que escreve heyley, foda-se você, poser

Anna Constantino disse...

É o seguinte... Não sei o que pensar de tudo. Ele basicamente disse que a única banda da qual eu sou fã é uma grande farsa e nada mais.
Disse que nós lutamos por nada esse tempo todo!
Foi o que eu entendi. O que não entendo é porque ele foi dizer e fazer isso tudo só agora?? É ilogico.
Porém se é isso que ele deseja eu só posso desejar-lhes boa sorte no que eles forem fazer daqui para frente.
Eu os amo, e não deixarei de amar. Amo a Hayley, o Jeremy e o Taylor do mesmo jeito e isso não vai mudar.

Anna Constantino (@pmorefamilyBR)

Anônimo disse...

nunka vi a banda somente como hayley... na verdade o que eu mais valorizava ali era o josh , nao zac ou jeremy e o resto pk josh na verdade q é o grande talento escondido ali(nao estou dizendo q os outros nao tem talento ) mais josh com certeza tem!! e a hayley por mais que seja DESSE JEITO(roubando marido, egoista, meio sonsinha) admiro ela nao pelo que ela é mais sim por seu talento musical , q nao é maior que o do josh mais tbm é mto grande

Gabriela disse...

POR FAVOR, SO LEIA QUEM REALMENTE GOSTA DA BANDA E QUER SABER UM POUCO MAIS DA VERDADE, POSERS NÃO, POR FAVOR.

As pessoas que realmente podem ser chamadas de fãs do Paramore vao ver com certeza a verdade refletida nessas palavras que são, sem dúvidas, do Josh. Quem realmente conhece a banda sabe muito bem que eles todos são cristãos, ou pelo menos eram. Entao nao venham com essa de "ele estar usando o nome de Deus agora". Ele e o Zac sempre foram os que mais prezaram os seus conceitos religiosos. O Zac é o melhor instrumentista da banda. Todos os bateristas decentes reconhecem isso, ele é um excelente baterista. Assim como o Josh é um excelente guitarrista. Temos que adimitir que a banda perdeu, e muito, com a saída deles. Tanto na composição instrumental como na composição das letras. Tanto que qualquer um pode perceber que as melhores músicas ou são, ou tem o dedo do Josh no meio. E qualquer um tambem pode perceber que o estrelismo atingiu em cheio a Hayley. Acredito em todas as palavras que o Josh disse sobre ela. Ele nao esta a difamando.Ta apenas falando a verdade.

Eu sei que a maioria das pessoas que "gostam" do Paramore preferem a Hayley do que os outros. Nem sequer sabem o nome dos meninos. E a Hayley mudou muito da transição do Riot pro BNE. Só quem é burro nao percebeu a mudança tragica de visual e de moral dela. A menina de cabelos laranjas que usava jeans e all star de repente se tornou a garota do cabelo rosa que usa minishorts e minissaias com meias arrastao nos shows. O que vamos combinar, nao tem nada a ver com o bom e velho rock 'n roll que o Paramore costumava ser (ainda que meio puxado pro lado alternativo).

Mas enfim,com essa mudança na Hayley,percebi a mudança na banda tambem. Vamos combinar que o Brand New Eyes nao foi um grande álbum. As musicas do All We Know is Falling e do Riot são BEM MELHORES. E nas letras das musicas se percebe o mesmo. Eu ja tinha percebido o que o Josh falou de Careful, do "The Truth never set me free", e parei de ouvir essa musica. A Hayley se desviou da religião sim, e isso estava mudando a imagem da banda. Além das letras e das vestimentas, aquela foto dela com os seios de fora pode comprovar isso, não é mesmo? E parece que ela tinha voltado atrás, ou pelo menos se arrependido de deixar a banda de lado. Daí começou a usar blusas com dizeres como "Paramore is a band" ou seja, "não sou só eu gente, se liguem". Mas e aí, o que aconteceu? A gravadora a proibiu de usar essas blusas, supervalorizando a imagem da Hayley e deixando os meninos de lado novamente.

Eu IDOLATRAVA a Hayley, ela era minha inspiração. Mas depois dessas série de mudanças que eu ja citei, eu consegui enxergar o como ela é diferente do que nós pensavamos. E esse post do Josh so fez clarear minhas ideias mais ainda.

Gabriela disse...

LEIAM O POST DE BAIXO PRIMEIRO, QUE É O COMEÇO (continuando..)

A banda nao vai continuar a mesma, isso é fato. E tambem nao acredito que vai melhorar. Ainda acredito no potencial dos que ficaram, claro. Mas o velho Paramore nao é o mesmo Paramore que estamos vendo hoje em dia. Ainda admiro a Hayley como cantora sim, a voz dela é simplesmente incrivel. Mas eu acho que ela é egoísta e "estrela" demais pra fazer parte de uma banda. O melhor pra ela é carreira solo,serio mesmo. Desejo muita sorte pro Zac e pro Josh, que o Senhor os use pra um proposito muito melhor e muito maior. E que eles sejam felizes acima de tudo, que é o que importa. É notável como eles parecem tristes no palco, nos shows do Paramore; nunca os vi sorrindo no palco, no máximo só estao concentrados, tocando. Mas felizes? Não mesmo. Ainda mais sendo obrigados, por contrato, a tocarem músicas que eles nao concordam com o que diz a letra, como Careful. E eu sinceramente, prefiro muito mais um sorriso no rosto deles, mesmo que isso seja fora do Paramore.

É, eu sei que isso aqui ficou enorme. Mas eu escrevi pros VERDADEIROS FÃS saberem um pouco mais da verdade que o Josh nao falou no post. Nao os POSERS que só conhecem e escutam as músicas que fazem mais sucesso, que tem clipe; eu sei que eles nao vao nem se dar ao trabalho de ler tudo isso que eu escrevi. E eu,claro, como todos voces, tambem estou triste e desapontada por saber que a minha banda preferida nao passava de uma mentira, tudo forçado e comercial.

Mas eu só espero força e direção de Deus tanto para o que restou do Paramore quanto para os Farro.

E a voces, fãs que sabem de toda a verdade e ainda concordam com o que a banda se tornou, também deêm muita força a Hayley, ao Jeremy e ao Taylor(que muito me impressiona continuar na banda,sendo que é o melhor amigo do Zac e tambem muito religioso), e, por favor, ao Zac e ao Josh também, porque, voces sabem, eles merecem.

DanahRocker disse...

AH realmente não sei se é verdade mesmo,mas ele não disse que ela é egoista e sim que os outros a viam como a banda toda,como se ela não precisa-se do grupo. Realmente a voz dela é linda,ela é tudo,legal...Mas a banda não se resume nela quem é fã sabe o grupo é o grupo todos são importantes,e não se substitui simplemente como se eles não fossem nada,eles são a banda,a imagem,eles são fodas! não existe isso! o grupo é o grupo PARAMORE,não se resume nisso, quando falamos em integrantes falamos os nomes de todos,eles todos escrevem as músicas! mesmo quando as pessoas perguntam quem é paramore nós sabemos que a primeira coisa que todos falam "a é daquela garota do cabelo laranja",a apontando como principal,mas não é isso,é só que assim lembram,mas a banda não se resume em uma pessoa! se pensam assim joguem no google banda,grupo e se situem! sem todos eles a PARAMORE não iria para a frente!