sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novo post no LiveJournal

A Hayley atualizou seu LiveJournal, e o Paramore Brasil fez a tradução. Você pode conferir abaixo:

"Cinturão da Bíblia

Não acredito que eu vou falar de fé.

Mas é o que tem ficado na minha cabeça ultimamente. E eu acho que, só com o meu blog e com algumas pessoas aqui, chegou a hora de dedicar um pouco mais de tempo. Vou começar dizendo isso… eu nunca pensei que poderia ficar ainda mais difícil morar no sul do país, ser Cristão e fazer o que nós fazemos. Mas ultimamente, ficou mais difícil. E eu vou terminar dizendo outra coisa… esse post é o mais pessoal que eu poderia fazer para vocês. Para mim, esse assunto é como arrancar um band-aid… ou passar super cola nos lábios e em seguida separá-los. (Jeremy tinha um amigo que uma vez fez isso, quão sangrento isso parece?).

Aviso: eu sei que só alguns de vocês compartilham da mesma fé que eu, então vocês têm que ler isso como se fosse meu diário totalmente privado. Como se eu estivesse escrevendo para mim mesma. E também, eu não estou usando este post como uma forma de fazê-los “enxergar a luz” e começarem a acreditar no que eu acredito. Na verdade, isto é quase o oposto.

Então aqui está o básico: Cristãos devem amar a todos. Nós deveríamos ser uma clara representação do coração de Deus para a humanidade. Sem citar as escrituras e me meter em confusão, isso é fácil de ver quando lemos a Bíblia – particularmente o Novo Testamento – que o desejo de Deus para a criação dele é o amor. Esta é uma afirmação ampla, mas espero que vocês sigam. É claro que coisas ruins acontecem, a vida acontece… mas no final, há graça. Há amor. E pelo menos para mim, isso é Deus.

Então se Jesus andou pela terra, mostrando a graça para todos, saindo com os “pecadores” e até sendo condenado por isso, tudo em nome do amor… o que é tão difícil de entender que, como Cristãos, devemos nos esforçar para fazer o mesmo? Ou seja, duh, como um ser humano vivendo entre outros seres humanos, eu não estou esperando perfeição… mas este é o ponto. Jesus não esperou perfeição de nós, então por que esperamos isso um do outro? Por que é que os Cristãos são conhecidos por serem exatamente o oposto do que foi escrito do que Jesus viveu em sua vida? Por que nós somos conhecidos como um bando de hipócritas? Eu estou ficando cansada da representação que temos lá fora. Parece que os únicos Cristãos que se manifestam são loucos. E eu acho que é o motivo de eu não querer falar disso o tempo todo. Eu não quero ser mais um nome que você possa acrescentar a essa lista.

 

A pergunta de um milhão de dólares que eu estou lutando ultimamente é esta: qual é a diferença entre alguém que diz que é Cristão, mas não demonstra amor; e alguém que não acredita em Deus, mas demonstra amor? De quem você gostaria de estar por perto? … É isso que eu pensava!
Ugh, eu sei que estou sendo incoerente e desconexa. Infelizmente não acho que eu tenha uma visão total de tudo isso. Eu não estou esperando ninguém para ter uma epifania sobre o que eu digitei. Só estou irritada ultimamente com as pessoas que fazem a crença em Deus parecer ódio. Imaginei que vocês entenderiam porque eu aposto que todos vocês devem ter suas próprias histórias de condenação e julgamento severo. Eu chamo essas histórias de “Momentos Playing God” – só os chamo assim para mim mesma, é claro, para evitar parecer ridiculamente narcisista! Mas agora vocês sabem, então se tiverem um “Momento Playing God”, por favor compartilhe se puder.

E vocês sabem, talvez o meu ponto seja se isso entra ou não na história, eu só quero poder ser conhecida não por ser “uma Cristã”, mas por ser alguém que tentou ser verdadeira com as pessoas. Claro, eu não estou feliz o tempo todo. De qualquer modo, ter fé não é isso. Eu só quero ter consciência de que eu amei as pessoas direito. Ou pelo menos como eu pude. Eu realmente acredito que tudo em mim deixaria Deus satisfeito. E antes de terminar isto, eu queria dizer que eu espero que nada que eu disse soe como se eu estivesse totalmente certa. Isso iria me deixar muito triste, já que eu estou tentando falar exatamente o contrário.

Ok, eu vou citar um verso de uma escritura -
1 Coríntios 13:13 “Três coisas permanecem: fé, esperança e amor. Mas a maior destas é o amor.”

Obrigada por lerem este post. Eu sei que está confuso – e eu nem revisei :/

Com amor,
Hayley"

Nenhum comentário: