segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Entrevista com Jeremy Davis para a Bombshellzine.com

O portal australiano Bombshellzine.com falou um pouco sobre o Paramore e entrevistou o Jeremy. Confiram:

"Não há como negar que o Paramore é uma das bandas mais quentes do mundo. A ascenção deles para um sucesso universal tem sido bem documentada, mas também é devido à dedicação da banda aos seus fãs e sua turnê que lhes valeu uma reputação tão grande. A banda está prestes a lançar sua turnê australiana no domingo, o que inclui muitos shows lotados. Deborah Konopnicki bateu um papo com o baixista Jeremy Davis sobre o quão animada a banda está para voltar à Austrália pela segunda vez neste ano, e como foi para eles durante a turnê com o Green Day. Leia mais para conferir.
Hey, Jeremy
Hey, Hey! E aí, cara?
Tudo bem. Como está indo a turnê?
Que bom. Está incrível. Eu amo a Califórnia. Eu amo o clima e nossas fãs são geralmente muito bonitas por aqui. Estou definitivamente muito animado para o show de hoje à noite.
Vocês acabaram de encerrar a Honda Civic Tour que vocês fizeram com Tegan and Sara e New Found Glory. Você tem algumas datas memoráveis daquela turnê?
Ah, cara! Eu acho que o melhor show, na verdade era um dos nossos shows favoritos com certeza, foi quando nós tocamos no Red Rocks, em Denver, no Colorado. É um anfiteatro natural e é o lugar mais bonito do planeta. Só de fazer um show ali… wow. Não tem como explicar a sensação de ter tocado ali no Red Rocks. É muito legal.
Como é a acústica em um lugar desses?
Bom, na verdade eu achava que seria horrível, mas da maneira que organizam o palco, quanto mais alto você se senta, melhor é o som; por causa da acústica do lugar. E a vista nos bastidores é simplesmente, wow. Fica a horas de distância do centro de Denver, mas você pode vê-lo de onde está sentado. É louco. É lindo.


Como foi apresentar-se no VMA recentemente?
Foi incrível! Foi um tipo de experiência surreal, sabe? Nós já tocamos no VMA antes, mas desta vez foi totalmente diferente. Nós fomos indicados a mais prêmios pela banda e com a Hayley. Nós tivemos mais tempo no palco e essas coisas – foi simplesmente louco! Nós conhecemos muitas pessoas legais e eu fiquei muito feliz com a nossa apresentação. Foi legal trabalhar com o B.o.B.
Isso põe mais pressão em vocês? Estar lá e receber mais indicações… Ou o esforço extra significa que vocês realmente não têm muito tempo para pensar sobre isso?
É meio como você falou, nós não temos muito tempo para pensar sobre isso. É engraçado, porque sempre que eles chamam seu nome e mencionam que talvez você vá ganhar, é a primeira vez que você realmente começa a pensar, “Ok, o que eu vou falar quando eu subir lá?”. Isso me deixa um pouco nervoso. É um pouco assustador. Você está fazendo um monte de outras coisas durante todo o tempo, que você não tem a chance de parar e pensar sobre o que aconteceria de você ganhasse ou o que você diria se ganhasse! Nós ainda não ganhamos nada disso, mas vamos tentar descobrir como é, e tentar pensar no que dizer no palco. É provavelmente uma coisa estúpida e engraçada, porque nós estamos muito focados nas outras coisas.
Bom, vocês ganharam um prêmio na Kerrang por Brand New Eyes!
Foi muito louco! Nós não devíamos estar lá. Nós estávamos em turnê, como sempre estamos, mas foi um sentimento legal. Além da gente ter segurado o prêmio naquela primeira vez para o vídeo, nós ainda não pegamos o prêmio ou coisa assim. Kerrang Awards é uma grande premiação, então foi legal. É definitivamente uma honra! Nós já ganhamos prêmios, mas nunca estivemos no show para recebê-los. Mas yeah! Foi bem louco!
Bom, daqui a alguns dias, vocês voltarão à Austrália pela segunda vez neste ano para alguns shows lotados.
Estamos muito animados. Você sabe, nós teremos a maior produção que já tivemos, o que é muito legal. Estou muito animado para essa turnê agora. Não só pela Honda Civic Tour, mas também pela nossa set list e tudo o mais. Estamos muito felizes com a nossa set list do momento, porque nós achamos que ela é forte. Espero que todo mundo concorde, e nós achamos que eles vão concordar, porque é um ótimo show. Estou super animado e se alguém quiser vir e assistir à apresentação do Paramore na Austrália, então esta será a turnê, porque a produção que nós temos é excelente.
Acaba de ser anunciado que Relient K irá juntar-se a vocês nessa turnê. Você os convidou para o trabalho?
Sim, sim! Nós somos amigos deles e o Matt (vocalista) mora em Nashville e vários outros caras da banda também moram em Nashville. Nós amamos cada vez que temos a chance de fazer turnê com eles. Nós sempre gostamos de vê-los. Ficamos muito animados em ouvir que eles estavam disponíveis para as datas, então eles poderiam ir conosco, porque eu adoro fazer turnê com os caras.
Como eu mencionei antes, não faz muito tempo que vocês fizeram shows em parte do festival Soundwave deste ano. Quais foram as coisas do festival que mais se destacaram para você?
Oh, querida. O festival INTEIRO foi incrível. Tem um monte de bandas incríveis e um monte de bandas que nós, como uma banda, sempre admiramos. Tinha uma monte de gente que realmente nos acolheu. Era muito legal estar lá e encontrar pessoas que admiramos e dividir os bastidores com elas. Nós conhecíamos Jimmy Eat World há um tempo, e nós nunca seríamos uma banda se eles não fossem uma banda. Poder viajar com eles foi uma coisa incrível. Foi realmente uma experiência ótima.
Vocês não são estranhos para as grandes multidões, e seus shows na Austrália provam isso. Vocês faziam shows em pequenos clubes, e depois em grandes palcos, e desta vez vocês vão tocar em algumas das maiores casas de shows do país. Como a banda lida com a ascenção meteórica?
Você sabe, é engraçado. Como você disse com o VMA, porque você está muito ocupado com tudo, há muitas coisas que nós não pensamos a respeito e vemos até chegar lá. Até que você dissesse que nós vamos tocar em uma das maiores casas de shows da Austrália, eu nem sabia que íamos tocar num lugar assim! Vai ser ainda mais excitante quando estivermos lá. Mesmo se não estivermos prontos para o que for acontecer lá. Vai ser muito legal. Estamos definitivamente muito animados. Austrália é um dos lugares mais bonitos e divertidos para ir. O clima incrível e as pessoas são incrivelmente legais. Estamos muito ansiosos para voltar. Você está me dizendo que será um dos maiores públicos? Então estou muito animado com isso porque é claro que vai ser incrível. Mal posso esperar para ver.
“Brand New Eyes” teve uma repercussão muito boa na Austrália quando chegou no ano passado. Como foi o tempo para o lançamento do álbum? Vocês se sentiram pressionados pela expectativa do público e da mídia depois de “Riot”?
Fomos muito sérios e nenhum de nós tinha a menor ideia. Nós sabíamos que o álbum seria diferente de “Riot”, mas nós não tínhamos ideia. Nós decidimos que o que nós iríamos fazer era tentar e deixar tudo acontecer o mais naturalmente possível, e foi o que fizemos. O cara que produziu o álbum deixou-nos pensando dentro do trabalho, ao invés de pensarmos sobre ele. Tipo, se nós estávamos escrevendo uma música, ele nos dizia para deixá-la simples ao invés de pensar sobre ela. Ele era tipo “Yeah! Vamos aproveitar e deixar isso simples”. Ele era muito bom em deixá-las simples pra gente. Simplesmente, a gente escrevendo tudo e ele certificando-se que nós não saíriamos da proposta, e acho que foi incrível. Isso realmente nos possibilitou compor naturalmente e tudo era dentro da proposta. Eu acho que é a melhor maneira de fazer isso se você tem um monte de coisas em mente. Isso deixa-nos fluir naturalmente. Nós nunca sabíamos para onde estávamos indo, mas estávamos felizes. É tudo dos nossos álbuns favoritos.
Qual a sua música favorita para tocar ao vivo do CD?
Nós começamos a tocar uma música chamada “Feeling Sorry”. É muito divertido tocar. É uma música intensa pra se tocar, e nós só começamos a tocá-la nessa turnê atual. “Brick By Boring Brick” é definitivamente muito divertido porque o público fica louco e eu amo essa música. É muito divertido começar a pular pelo palco. “The Only Exception” é muito divertido porque é totalmente diferente para nós. É engraçado ver as pessoas na plateia dançando devagar com seus namorados / namoradas. É simplesmente engraçado.
Vocês têm a chance de divulgar todo material novo na estrada, ou ainda estão muito centrados em “Brand New Eyes”?
Nós ainda achamos que há um pouco de vida além dos álbuns e achamos que ainda há muitas turnês a fazer. Nós realmente não temos tempo para nada. Quando estamos em turnê, nós não temos tempo para nada além da turnê. Não, nós não estamos compondo. Não estamos preparando um álbum agora. Ainda temos muito para fazer até o final deste ano. Nós ainda estamos tentando fazer de tudo para continuar em turnê.
Como foi tocar com o Green Day há pouco tempo?
Nossos shows com o Green Day foram incríveis. Por algumas razões nós só apresentamos alguns shows com eles. Eu não achava que iria encontrar com eles ou conversar muito com eles, porque geralmente caras como aqueles são ocupados, mas não. Foi incrível porque eles foram todos muito legais e hospitaleiros, e sempre queriam sair. Eles até pregaram uma peça em nós no nosso segundo show com eles. Foi no meio do nosso show, exatamente no meio de uma de nossas músicas. Eles explodiram uma de suas grandes bombinhas que fizeram “POW!”. Nenhum de nós sabia o que iria acontecer, então ficamos morrendo de medo no palco. Foi muito engraçado. Foi legal.
Eu soube recentemente que o Paramore será uma das bandas a participar do álbum de “Tributo à Loretta Lynn”. Vocês foram convidados ou procuraram participar?
É uma coisa que nós decidimos fazer em Nashville, porque o palco de Nashville que nós tocamos há um tempo, talvez no ano passado, costumava ser um grande palco. A maneira que este lugar foi construído funcionava assim: se você fosse ao centro do palco e cantasse sem microfone ou tivesse um violão acústico que não está ligado, nem nada, e você cantar uma música, as acústicas da sala levarão a sua voz por todo o lugar. Então, nós fizemos uma coisa especial quando Josh e Hayley subiram ao palco e pegaram o violão acústico que não estava ligado, e nenhum microfone, e começaram a cantar aquela música, e todo mundo no auditório podia ouvi-los cantar. Foi incrível. Nós decidimos que queríamos incorporar aquela música na turnê, e Loretta Lynn descobriu e foi muito louco. Ela entrou em contato conosco e queria que nós contribuíssemos para o álbum em tributo, e foi muito legal!
Uma última pergunta, e eu pareço estar exagerando por um bom motivo, mas o que você acha que vai definir essa turnê na Austrália que vai além dos outros? As multidões? A produção? O conjunto?
Estamos muito animados para isso. Pessoalmente, estou amarradão em voltar, e encontrar com todos os fãs novamente, porque eles fazem a turnê ficar muito mais divertida. Agora você me animou sobre as casas de shows, e eu estou super animado e nós mal podemos esperar para estarmos com nosso fãs, porque é por eles que nós estamos voltando. Definitivamente animado e mal posso esperar. E o clima vai estar legal lá, certo?
Er… eu espero por sua causa. Tem sido bem duvidoso ultimamente. Está fazendo um pouco de frio ultimamente.
Está um pouco frio? Wooooo! Tudo bem. Eu gosto de clima um pouco frio."


Créditos

Nenhum comentário: