quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Post da Hayley sobre 1 ano de brand new eyes

A Hayley postou no site oficial um texto contando sobre o dia 29 de setembro do ano passado, quando aconteceu o lançamento do brand new eyes e o primeiro show da turnê, onde ela ficou sem voz e teve que abandonar o palco, deixando para os fãs a missão de cantarem “Misery Businnes”.
Confira abaixo a tradução:

"Há um ano, ontem, nós lançamos nosso terceiro disco de inéditas com o nome de “brand new eyes”. Era um dia muito importante para nós porque esse era o álbum que ia mostrar às pessoas que depois de todas as merdas pelas quais passamos, nós não iríamos a lugar algum.
A turnê que havíamos planejado era pra começar no dia 29 de setembro e durar pouco mais que um mês. Foi uma maneira de lançar esse álbum e voltar a ficar em frente aos nossos próprios fãs nos EUA depois de um ano de viagens internacionais e uma grande turnê no verão abrindo para o No Doubt. Então fomos para Pomona na manhã do dia 29 e estávamos prontos para provar às pessoas que estávamos de volta e não havia nada que podiam fazer quanto a isso. O único problema é que eu não tinha voz. Tipo, nenhuma.



Estava convencida que era algo da minha imaginação – apenas na minha cabeça – e nós entramos no palco naquela noite de qualquer forma. Mas a maneira como isso acabou me deixou com ma batalha mental maior e sérios problemas na garganta. Eu saí do palco faltando cantar três músicas e sem explicar para a plateia o que estava acontecendo. Minha voz havia sumido completamente e eu mal conseguia falar. Então depois que os garotos vieram aos bastidores me procurar e saber o que estava acontecendo, eu estava aterrorizada com a ideia de sair ali e ver o que Pomona achava disso. Josh garantiu a todos que era a melhor coisa a ser feita. Ele estava completando 22 anos naquela noite, como se a noite já não fosse especial o bastante para nós.
Então os garotos voltaram para o palco, sem mim. Josh falou para a plateia que eu não conseguia cantar, e que eles deveriam cantar para mim, alto o bastante para que conseguisse ouvir de onde estava sentada. E quando eles começaram “Misery Business” e a plateia começou a cantar minhas partes, estilo karaokê… Eu sentei no chão, num canto dos bastidores, ouvindo e chorando como um bebezinho.
Não existem muitos momentos na minha vida pertinentes à música em que eu possa simplesmente me afastar e deixar outras pessoas fazerem todo o trabalho por mim. Eu me sinto culpada se não trabalhar tanto quanto ou mais do que outras pessoas. Foi preciso tudo em mim para não correr lá pra fora e tentar fazer algo que eu pensava que podia resolver. Mas a maior humilhação que já senti e o maior orgulho foram quando eu percebi que não podia fazer nada. Exceto apenas deixar nossos fãs – as pessoas que mais acreditam em nós, e em quem nós acreditamos – cantarem. Quão doce o som.
Isso é para todos os nossos fãs. Faz um ano e um dia. Foi uma noite que mudou a vida de todos nós e nunca a esqueceremos. Continuaremos construindo memórias.
Hayley."

Clique aqui para ler o post em inglês, e aqui para ver o vídeo em que os fãs cantaram Misery Business.

Fonte.

Nenhum comentário: