sábado, 8 de janeiro de 2011

MTV: Altos e Baixos do Paramore - Linha do Tempo



O mundo do rock recebeu a notícia chocante, pouco antes do final de 2010 quando os co-fundadores da banda (e irmãos), Josh e Zac Farro anunciaram que estavam deixando para trás o Paramore.

Desde então, os irmãos emitiram uma declaração contundente sobre porque abandonou o grupo, e os restantes três membros - A cantora Hayley Williams, o baixista Jeremy Davis e guitarrista Taylor York - sentaram-se para uma entrevista bem longa com a MTV News para expor seu lado da história e reagir às declarações dos Farro.

Mas como a banda chegar ao ponto de se separar? Sempre houve mudanças na formação (não menos do que oito pessoas foram parte da banda desde a sua criação), mas o primeiro gosto do possível drama veio quando o grupo cancelou repentinamente uma turnê pela Europa no início de 2008, citando " uma série de problemas internas ". Rumores sobre o que eram esses problemas internas foram (houve até especulações de que a Williams estava grávida), mas a banda manteve-se muito bem guardado a respeito de porque especificamente desistiu da turnê. Parecia que o tempo fora lhes fez algumas coisas boas, como eles conseguiram terminar forte 2008, em turnê pelos Estados Unidos e tocando no MTV Video Music Awards em 2008. Quando finalmente chegou a hora de gravar um novo álbum, o grupo abordou muitas de suas questões internas de frente nas canções que compõem Brand New Eyes, sua versão mais madura até o momento. O grupo admitiu que muitas das canções do álbum tratam diretamente com o tumulto que havia experimentado no ano anterior.


"Há um monte de gritaria e apontar o dedo, mas depois começa a mudar", disse Hayley, no momento da liberação de Brand New Eyes. "Já passamos por essas coisas, nós trabalhamos para fora a maioria dos nossos problemas, e é muito mais positiva e esperançosa." 

Sua estrela continuou a aumentar, embora Hayley começou a experimentar o sucesso fora do reino do Paramore. Pouco antes do lançamento do Brand New Eyes, sua primeira faixa solo, "Teenagers" apareceu na trilha sonora do filme "Jennifer's Body". E no início de 2010, "Airplanes", uma colaboração com o rapper de Atlanta B.o.B de seu álbum "The Adventures of Bobby Ray, se tornou um sucesso gigantesco.


Ainda assim, a banda continuou a caminhada, com shows esgotados em todo o mundo e produzindo vídeos de arregalar os olhos para os singles de Brand New Eyes. Como sua turnê acalmou em dezembro, o grupo estava pronto para passar para o próximo projeto. "Nós estamos fazendo uma turnê na América do Sul, e então nós estamos tendo tempo para escrever uma nova música", disse York à MTV News . "Nós estamos no fim deste disco, e é amargo."


Poucos dias depois, os boatos começaram a surgir de que os Farro estariam saindo, o que levou tanto a declaração da banda e da reação dos Farro. Os restantes membros do Paramore tem o compromisso de continuar a como uma banda, e não importa o que o futuro os reserva, eles já são especialistas em lidar com perturbações.

Fonte.

Um comentário:

Anônimo disse...

é eles estão querendo fazer a hayley de vilã nessa historia